Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Edições Anteriores > Todas as Edições > v. 25, n. 2 - jul./dez. 2016 > Apresentação
RSS
A A A
Publicação:

Apresentação

Presentation

Suscitar a discussão de temas que permeiam o trabalho dos profissionais da saúde pública tem sido o cerne do Boletim da Saúde. A Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS) acredita que a disseminação do conhecimento, abrangendo produções técnicas e científicas nacionais e internacionais, se faz essencial para valorização e aprimoramento da atuação dos profissionais da saúde pública e coletiva.
A produção do conhecimento humano, dentro de um padrão sistemático de aplicação racional de reconhecimento científico, baseado em evidências, que podem ser considerados atributos relevantes de objetos naturais, culturais ou sociais, devem ser compartilhados. Assim, a prática de conhecer e de aprender no cotidiano, desafia os entendimentos dos profissionais da saúde, sobre as transformações nas relações sociais do trabalho e das políticas públicas que norteiam o desenvolvimento de novas práticas.
A natureza inédita dos artigos que compõe o Boletim da Saúde comporta a premissa da abordagem de temas contemporâneos, operando como meio de pesquisa para muitos estudantes e residentes da área. Por meio de ensaios, estudos de caso, artigos, reflexões, leitura crítica, entre outros, a revista contribui para a formação e aprimoramento, incitando o debate e fortalecimento do pensamento crítico para evolução das políticas públicas de saúde.
No volume 25/2 do Boletim da Saúde temos acesso ao conteúdo rico em informações, com a profundidade técnica e científica que fez com que a revista galgasse sua posição em meio à comunidade acadêmica. Material devidamente reconhecido entre pesquisadores, professores e profissionais que não só utilizam como contribuem para a existência da revista, com a divulgação e participação na produção de artigos originais.
Com apoio e determinação, o Boletim da Saúde se mantém como a principal publicação da ESP/RS, contando com o engajamento de toda sua equipe além da colaboração dos demais profissionais da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS). Dedicação e responsabilidade são palavras que descrevem o empenho de todos na elaboração deste material. Que o conteúdo presente nesta edição, seja como em outras edições, um marco motivador de novas pesquisas, envolvendo profissionais da academia, mas principalmente os que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). Acreditamos ser esse o caminho para o desenvolvimento de melhores práticas na saúde pública, com base na valorização do profissional e compromisso ético com os trabalhadores e sociedade em geral.
Fomentar novos estudos dando continuidade à propagação do conhecimento, é o nosso compromisso.

Uma boa leitura a todos.

Teresinha Valduga Cardoso
Diretora da ESP/RS

Endereço da página:
Copiar
Boletim de Saúde - ESP/RS