Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Edições Anteriores > Todas as Edições > v. 24, n. 1 - jan./jun. 2010 > Editorial
RSS
A A A
Publicação:

Editorial

Editorial

Caros leitores,

 

O Boletim da Saúde é um periódico semestral quase cinquentenário, publicado pela Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. Ao longo de sua história padece e fica na dependência de priorização dos recursos na gestão das Políticas Públicas. Essas dificuldades, inerentes ao processo ao qual o boletim está atrelado, resultaram em algumas importantes mudanças para que houvesse alinhamento às novas orientações para os periódicos de excelência na área de Saúde Coletiva.

Outro ponto a ser destacado é a total independência dos editores, tanto na escolha dos temas tratados em cada edição como na definição dos padrões de avaliação dos artigos publicados. Desde 2003 tem-se mantido uma orientação editorial centrada na qualificação e no surgimento do boletim, iniciado em 2001.

Neste período de finalização de mais uma gestão pública, fica a certeza do dever cumprido com a consolidação do Boletim da Saúde em nosso meio. A Secretaria de Saúde tem hoje um espaço relevante de divulgação que atende aos requisitos científicos e de excelência, marca tradicional de nosso Estado ao longo de sua história.

Neste número, em continuidade à política editorial, debate-se sobre Saúde Bucal Coletiva. A apresentação dos artigos será feita pelo editor temático.

Desejamos a todos uma boa leitura.


O Editor

 

Endereço da página:
Copiar
Anexos
Boletim de Saúde - ESP/RS